domingo, 4 de julho de 2010

Engenharia da Computação

Vamos falar um pouco sobre a profissão. =]

Bacharelado


O engenheiro da computação projeta, constrói, planeja e supervisiona e gerência sistemas para computadores se forma como profissional com conhecimento técnico - científico, que proporciona a capacidade de analisar, planejar sistemas computacionais em hardware, e com ênfase especial em software. Pesquisa as necessidades do mercado e desenvolve novas linguagens e equipamentos. Pode ainda montar robôs ou programas específicos na área de telecomunicações.

Currículo mínimo:
 Matemática, Inteligência Artificial, Sistemas de Computação, Física, Mecânica, Processamento de Dados, Desenho, Eletricidade, Resistência dos Materiais, Estrutura de Dados, Linguagem de Programação, Projetos de Sistemas de Software, Arquitetura de Computadores, Computação Gráfica, Robótica.

Áreas de atuação:Automação para comércio, indústria, empresas fabricantes, assistência técnica de equipamentos, processamento de dados, suporte técnico e marketing.

Perfil do profissional:
criatividade, objetividade, raciocínio lógico e abstrato, senso crítico para avaliar quantitativa e qualitativamente projetos de sistemas computacionais, interesse por cálculos e pesquisas tecnológicas.

2 Comentarios:

por isso que nao dou pra mexer com computação, haja matematica Oo

mas dá um dinheiro no bolso de quem faz...

Também pode atuar nas áres de: Física, Astronomia e Aeroespacial.

São as minha favoritas!!!

Seguindo você! Obrigada por me seguir! Espero sua visita no blog CQeSherlock.

T.S. Frank
www.cafequenteesherlock.blogspot.com

Postar um comentário