quarta-feira, 28 de julho de 2010

Grandezas Físicas

Em física, uma grandeza, sinonimo de quantidade, é o conceito que mostra atravez de números, que representam quantidade ou qualidade, as caracteristicas do que está sendo estudado.

Exemplo: 1,80m é a grandeza física que representa a minha altura.

Grandeza é tudo aquilo que envolve medidas.

Medir significa comparar, atravez de dados numéricos, a quantidade de uma caracteristica, do objeto a ser estudado, com uma unidade, através de uma escala pré-definida.

Medir uma grandeza física é compará-la com outra grandeza de mesma espécie, que é a unidade de medida. Verifica-se, então, quantas vezes a unidade está contida na grandeza que está sendo medida.

Nas medições, as grandezas sempre devem vir acompanhadas de unidades. Exemplos de grandezas: comprimento, massa, temperatura, velocidade. Exemplos das respectivas unidades: m(metro), g(grama), ºC(graus Celsius), km/h(kilometros por hora).

Resumão:as grandezas foram inventadas para facilitar a vida por exemplo de negociantes que tinham que dar um preço justo ao seu produto e nao ficar no olhometro, mas medir as cordas por metros, que é uma unidade que faz parte das grandezas de comprimento, padrão em todo mundo, OU, o peso de uma porção de farinha de trigo medida em gramas ou kilos, que são unidades de medida das grandezas de massa, assim fica muito mais facil negociar, saber qual é a maior montanha do mundo qual é a altura média dos africanos, qual é a expectativa de vida na india e por ai vai

0 Comentarios:

Postar um comentário