sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Errando e Aperfeiçoando

Eu tentei fazer uma série de postagens de estudos escolares, mas como podem ver eu não consegui ir muito longe, também pelo tempo, já que trabalho até de finais de semana, assim a maioria esmagadora das postagens é feita pela minha namorada rsrs. E me perguntei porque não consigo me concentrar quando me sobra um tempinho pra fazer essas postagens? Por que isso é tão chato?
Bom agora eu entendi, por que não tem fundamento! Por que você olha as fórmulas e regras e tudo mais e não vê um motivo real para isso existir. Acredito que alguns devem estar rindo já que não é incomum ouvir um aluno falando isso.
Mas acho que achei a fórmula para tornar o aprendizado um pouco mais interessante. Me sinto privilegiado por poder assistir ao canal TV Escola, praticamente o único que assisto(quando assisto TV, raramente) a forma com que os assuntos são conduzidos realmente prendem a minha atenção, por que por mais que a história de galeno ou do mecanismo de anticítera estejam distantes do meu cotidiano, ainda sim, a TV Escola, apresenta todo o contexto geográfico, histórico, social, mostrando qual foi a repercussão desse fato nos dias de hoje, enfim esquecerei a didática convencional que foi a ordem tomada anteriormente(por isso tinha postado as matérias pedidas pela unesp) e tentarei dar primeiro o princípio lógico de cada assunto, o porque de existir cada fórmula e conceito e depois o conceito em si, tentando não esquecer o contexto histórico e social. Gostaria que a educação fosse mais baseada nisso, as aulas seriam mais interessantes e melhores aproveitadas

Abraços fiquem com Deus!!

1 Comentarios:

nao assisto tv escola, mas senao me engano no nome, existe uma revista de mesmo nome nao? enfim, era abordado sobre temas escolares e bem mais interessante q essas revistinhas de fofocas e "gatinhos" q menininhas de 13 anos adoram ¬¬'

Postar um comentário