quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

HTML

O HTML é uma linguagem de lado cliente, assim sendo ela é interpretada no computador de quem visita a pagina, ao contrario das linguagens que são interpretadas no SERVIDOR DE HOSPEDAGEM e entregue a cada usuario que solicita.

O HTML é uma linguagem, mas não é uma linguagem de programação, pois ela não interpreta dados, você não insere valores no html para que ele te de a soma ou subtração deles.

O HTML é uma linguagem de HIpertexto. Um texto é um conjunto de caracteres(letras, números, espaços e pontuações), que escritos em uma determinada ordem formam uma sentença que é lida em uma direção, da esquerda para a direita como nós as linguas latinas fazem, da direita para a esquerda como as linguas árabes ou de cima para baixo como os orientais, e para que o texto faça sentido para o leitor é necessario que este respeite a ordem da leitura. Um Hipertexto é um texto no qual o texto é dividido em blocos assim a informação não precisa ser lida em uma sequencia, só precisa ser lido um bloco de cada vez, e o bloco por sua vez se divide em cabeçalho(esse nome sou eu quem está dando), onde se guarda a informação a ser interpretada pelo navegador e a informação a ser visualizada.

"<" = Sinal que no HTML representa o início da tag de abertura(cabeçalho) do bloco;

">" = sinal que representa o fechamento da tag de abertura ou fechamento do bloco;

"</" = sinal que representa a abertura a tag de fechamento do bloco;

<html> = "<" + "html" + ">" = Sinal que no HTML representa o início da tag de abertura do bloco + Código(palavra que tem significado especial) + sinal que representa o fechamento da tag de abertura ou fechamento do bloco

</html> = "</" + "html" + ">" = Sinal que no HTML representa o início da tag de fechamento do bloco + Código(palavra que tem significado especial dentro da linguagem) + sinal que representa o fechamento da tag de abertura ou fechamento do bloco

<html>
Prazer em conhecê-lo
</html>

<html> = tag de abertura do bloco;

Prazer em conhecê-lo = bloco de texto(informação) a ser exibida no navegador;

</html> = tag de fechamento do bloco;

0 Comentarios:

Postar um comentário